Festival Coachella faz parceria com corretora cripto para lançar NFTs no Solana
O popular festival de música Coachella firmou uma parceria com a corretora cripto FTX US para lançar uma coleção de token não fungível (NFT), segundo um tuíte publicado pela conta oficial do festival no Twitter (TWTR; TWTR34).
Os NFTs, que terão um número limitado lançado nesta sexta-feira (4), serão lançados no blockchain Solana. Para ser elegível à compra, é preciso ter uma conta na FTX. O valor arrecadado com as vendas irá para três instituições de caridade, incluindo GiveDirectly, Lideres Campesinos e Find Food Bank.
Chamados de “Coachella Collectibles” (ou “Colecionáveis Coachella”, em tradução livre), os NFTs darão aos clientes a oportunidade de desbloquear ingressos do festival, impressões de artes, livros de fotos, colecionáveis digitais, experiências únicas na vida real durante o festival e objetos físicos de merchandising, consta no site de NFTs do Coachella.
Por exemplo, uma das coleções planejadas, chamada “The Coachella Keys Collection” (ou “A Coleção de Chaves do Coachella”), consistirá em 10 NFTs que servirão como “ingressos para um final de semana do festival em cada mês de abril e experiências virtuais produzidas pelo Coachella para sempre”.
“Somente a tecnologia blockchain pode nos dar a possibilidade única de oferecer ingressos vitalícios e negociáveis para Coachella pela primeira vez”, disse Sam Schoonover, líder de inovação do Coachella, em uma declaração.