AgroTimes

Fertilizantes: Yara anuncia nova fábrica de bioestimulantes na Inglaterra

24 maio 2023, 11:15 - atualizado em 24 maio 2023, 11:16
Yara Fertilizantes, Europa
A nova instalação será construída próxima a uma fábrica da Yara em Yorkshire, na Inglaterra (Imagem: REUTERS/Victoria Klesty)

A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara anunciou uma nova fábrica para produção global de bioestimulantes. Segundo a empresa, o intuito é de que a nova planta seja uma das maiores a nível global e se especialize no setor.

“As vendas de bioestimulantes e produtos de nutrição de culturas especiais da YaraVita quintuplicou nos últimos 20 anos”, afirmou a empresa em comunicado enviado à imprensa. Conforme a companhia, esses produtos são formulados para atender às necessidades específicas das culturas ao longo da estação de crescimento e para ajudá-las a aumentar sua resiliência às mudanças climáticas.

A nova instalação será construída próxima a uma fábrica da Yara em Yorkshire, na Inglaterra. Segundo o comunicado, a proximidade permitirá que a empresa dobre a capacidade de produção da YaraVita quando a instalação estiver operacional até o fim de 2025, além de expandir ainda mais a capacidade de produção, se necessário. A ideia é que os produtos sejam principalmente para a exportação.

“Os produtos especiais para nutrição de culturas são complementares aos fertilizantes minerais tradicionais e são cruciais para alcançar uma nutrição equilibrada das culturas”, disse a vice-presidente sênior de inovação global da Yara, Rejane Souza.

“Embora necessários apenas em pequenas quantidades, eles podem fazer uma grande diferença para os agricultores e são fundamentais para garantir uma menor pegada de carbono para a produção de alimentos, aumentando o rendimento por unidade de terra.”

Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar