Ferrari revela o Purosangue, primeiro SUV da história da montadora
A Ferrari revelou seu modelo SUV, o Purosangue, o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares da história da montadora.
A marca anunciou que o modelo será um utilitário único no mercado, e irá estabelece um novo padrão na indústria automotiva, devido ao seu design inovador.
Na apresentação do carro, a Ferrari destacou as características do projeto que realçam o caráter esportivo da marca.
O Purosangue será equipado com o tradicional motor V12 aspirado de Maranello, com 725 cv de potência e 73 kgfm de torque.
A transmissão do câmbio automático trabalha no modo 4×4 nas primeiras quatro das oito marchas, nas quatro marchas finais, a tração é 4×2 traseira.
A Ferrari ainda confirmou que o Purosangue vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, e atinge aproximadamente 310 km/h de velocidade máxima.
“A dinâmica do carro, inspirada nos carros esportivos mais icônicos, faz do Purosangue uma verdadeira Ferrari esportiva de quatro portas”, explica a montadora.
Outros diferenciais
A alocação do propulsor do modelo será na dianteira do carro, levando a transmissão para a traseira. Assim, a estrutura do SUV acomoda a tração integral e equilibra seu peso em 49/51%, o ideal para a Ferrari em um carro esportivo.
O centro de gravidade rebaixado, a posição de dirigir rebaixada e a divisão equilibrada entre os eixos são outros atributos do Purosangue.
O modelo também tem como diferencial o chassi, que possui um teto de fibra de carbono como padrão para reduzir o peso e o centro de gravidade.
A Ferrari também explicou que o SUV possui um coeficiente aerodinâmico mais baixo, com foco na seção central do veículo, fundamental para reduzir o coeficiente de arrasto, assim como minimizar a área da superfície frontal.
Siga o Money Times no Instagram!