Fórmula 1

Ferrari apresenta novo carro de F1 em busca de redenção

10 mar 2021, 14:46 - atualizado em 10 mar 2021, 14:46
A Ferrari não venceu nenhuma corrida no ano passado e terminou na sexta colocação – seu pior desempenho desde 1980 (Imagem: Scuderia Ferrari/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS – THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY. NO RESALES. NO ARCHIVES)

A Ferrari apresentou seu novo carro de Fórmula 1 nesta quarta-feira, e a equipe mais bem-sucedida da modalidade prometeu virar a página e se redimir de sua pior temporada em 40 anos.

O SF21, uma evolução do SF1000 do ano passado, mas com um motor completamente novo e asa e nariz frontais modificados, exibiu uma cor ligeiramente revisada, com um toque de verde e dois tons de vermelho em referência a glórias do passado.

“A traseira lembra o vermelho vinho tinto da primeira das Ferraris”, disse o chefe da equipe, Mattia Binotto, na apresentação virtual.

“Mas à medida que avança gradualmente rumo à área do cockpit, ele se transforma no vermelho moderno que usamos em anos mais recentes”.

“Esta temporada nos apresenta muitos desafios, e através desta cor, visualmente, reiniciamos do passado e rumamos para o futuro”.

A Ferrari não venceu nenhuma corrida no ano passado e terminou na sexta colocação – seu pior desempenho desde 1980, quando a escuderia mais antiga e glamourosa do esporte ficou em décimo lugar.

Os pilotos também mudaram em 2021: o espanhol Carlos Sainz substituirá o tetracampeão mundial Sebastian Vettel ao lado do monegasco Charles Leclerc.

A dupla é a mais jovem da Ferrari desde 1968, com uma idade média de 25 anos e três dias quando a temporada começar no Barein no dia 28 de março.

“(O ano de) 2020 ficou para trás, mas não será esquecido e terá nos fortalecido”, disse o presidente da Ferrari, John Elkann, em uma mensagem aos torcedores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar