BusinessTimes

Ferramentas do Google movimentam R$ 41 bilhões no Brasil; veja estudo

18 mar 2019, 18:32 - atualizado em 18 mar 2019, 18:32

Google

As ferramentas de Busca e Publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões no Brasil em 2018, segundo dados do Relatório de Impacto Econômico da empresa, divulgados nesta segunda-feira (18). A estimativa é baseada no retorno dos investimentos dos clientes com anúncios, na receita gerada pela AdSense, plataforma utilizada por publishers, e nos créditos fornecidos a organizações não-governamentais pelo Google Ad Grants.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados…

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo…  

A pesquisa ainda revelou que mais de 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos brasileiros tiveram benefício das ferramentas. O Brasil também se apresentou entre os cinco maiores mercados para oito plataformas com mais de um bilhão de usuários, sendo elas Busca, Android, Chrome, YouTube, Maps, Play Store, Gmail e Drive.

Existem cinco instalações diferentes do Google no país, o que torna o Brasil o único do mundo neste quesito. O escritório de negócios, o Google for Startups Campus e o Partner Plex ficam localizados em São Paulo, o centro de engenharia na Bahia e o YouTube Space no Rio de Janeiro.

São mais de 800 pessoas empregadas diretamente, e recentemente a empresa, com o propósito de promover jornalismo de qualidade na internet, compartilhou a quantia de R$ 10 milhões com veículos de comunicação parceiros no país.

Confira o relatório completo:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar