Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Férias de julho: Planejadora dá dicas para viajar gastando pouco

Diana Cheng - 14/06/2019 - 19:02
Segundo a especialista, o primeiro passo depois de ter escolhido o destino é pesquisar preços e estimar gastos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com a aproximação das férias de julho, a procura por viagens cresce no Brasil, assim como o preço das passagens. Para não comprometer a renda ou acumular dívidas, Annalisa Dal Zotto, sócia da Par Mais, indica fazer um bom planejamento.

Segundo a especialista, o primeiro passo depois de ter escolhido o destino é pesquisar preços e estimar gastos.

“É muito importante munir-se de muitas informações através de guias, sites sobre roteiros, dicas de hospedagem e alimentação com descontos, entradas promocionais ou gratuitas em museus e pontos turísticos para otimizar as despesas e aproveitar mais o período gastando menos”, indica Zotto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Organizar um orçamento com todos os itens também faz parte do processo. E quanto mais detalhado, melhor. A planejadora também pede para se atentar com seguros de viagens e lembrar de guardar uma margem de 10% do orçamento para imprevistos.

Na hora de contratar os serviços, barganhe. “Sempre há espaço de reduções sobre o orçamento desenhado inicialmente e oportunidades de descontos para pagamentos à vista”, destaca Zotto.

Às vezes, é preciso fazer alguns sacrifícios. Para isso, a especialista indica fazer alguns cortes nos gastos da rotina: “Evitar ir ao shopping, não comprar nada que seja dispensável no momento e cortar as refeições fora de casa são algumas mudanças que podem ajudar a conseguir o dinheiro que falta”, recomenda.

Última atualização por Diana Cheng - 14/06/2019 - 19:19