Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Feriado na China interrompe negócios do minério de ferro em Dalian

Investing.com Brasil - 07/06/2019 - 8:28
Bolsas na china não abrem por feriado, sendo assim, negociações do minério de ferro são interrompidas

Por Investing.com

A sexta-feira é marcada por feriado na China, a comemoração do Dragon Boat Festival, fazendo com que os mercados de ações e também de mercadorias ficasse paralisado na sessão que fechou a primeira semana de junho.

O mercado acionário asiático terminou em leve alta nesta sexta-feira com expectativas de que bancos centrais globais irão em breve embarcar em um ciclo de afrouxamento diante das tensões comerciais internacionais e temores de uma recessão mundial.

Continua depois da publicidade

Essas preocupaçõea afetaram o otimismo, com a liquidez reduzida já que os mercados na China e em Hong Kong permaneceram fechados por feriado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O índice japonês Nikkei 500 teve alta de 0,47%, o índice referencial australiano subiu 0,95% e o sul-coreano Kospi ganhou 0,2%.

“Os bancos centrais estão aguardando a ação de um homem, Donald Trump”, disse Chris Weston, chefe de pesquisa da corretora Pepperstone, uma vez que os mercados estão preocupados com as ameaças de tarifas do presidente dos Estados Unidos sobre uma série de países, incluindo China e México.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você