BusinessTimes

Ferbasa: TRF exclui ICMS da base de cálculo do PIS e do Cofins desde 1997

20 ago 2019, 20:59 - atualizado em 20 ago 2019, 20:59
Ferbasa
Além disso, o tribunal também reconheceu o direito da companhia à compensação dos valores indevidamente recolhidos

O TRF (Tribunal Regional Federal) determinou a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e do Cofins da Ferbasa (FESA4), informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta terça (20).

Além disso, o tribunal também reconheceu o direito da companhia à compensação dos valores indevidamente recolhidos a título de PIS/COFINS sobre a parcela relativa ao ICMS desde maio de 1997, devidamente atualizados.

A empresa esclarece ainda que, para aproveitamento do referido crédito, contratou consultoria especializada para apuração dos valores do período envolvido (de 1997 a 2018), os quais serão objeto de validação, via procedimento administrativo, perante a Superintendência da Receita Federal do Brasil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar