BusinessTimes

Ferbasa adota pacote de medidas para mitigar baque do coronavírus

18 mar 2020, 7:47 - atualizado em 18 mar 2020, 7:49
Até o momento, não foram observadas alterações relevantes nas cadeias de suprimentos e venda de produtos (Imagem: Unsplash@petewright

A Ferbasa (FESA4) anuncia ao mercado em geral um pacote de medidas para mitigar os efeitos negativos provocados pelo novo coronavírus, que tem afetado vários setores da economia mundo afora. A companhia reforça que mantém todas as suas atividades em plena normalidade.

Não foram observadas alterações relevantes nas cadeias de suprimentos e venda de produtos. Dada a imprevisibilidade causa pela pandemia, a empresa monitora dia-a-dia os impactos da doença em sua operação.

A Ferbasa compartilha seu pacote de medidas para atenuar os impactos do coronavírus, confira abaixo:

Gestão de crise: Acionamento do Comitê de Crise, contemplando avaliações diárias da evolução do cenário pela diretoria executiva;

Comunicação: Implementação de uma campanha de informação, para todo o Grupo Ferbasa, contendo orientações sobre as medidas de prevenção para a proteção das pessoas;

Campanha com orientações sobre as medidas de prevenção para a proteção das pessoas (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Afastamento : Afastamento da atividade presencial os colaboradores com idade superior a 60 anos, gestantes, e portadores de doenças crônicas previamente identificadas pelo serviço médico da empresa;

Deslocamento de pessoas: Suspensão de todas as viagens a trabalho, nacionais e internacionais, assim como a minimização dos deslocamentos entre as unidades operacionais da companhia. As viagens particulares foram fortemente desaconselhadas.

Os colaboradores que retornarem de viagem deverão atuar em home office por 7 dias e só voltarão às atividades após a realização de exame diagnóstico e liberação do serviço médico da empresa.

Os colaboradores que retornarem de viagem deverão atuar em home office por 7 dias e só voltarão às atividades após a realização de exame diagnóstico (Imagem: China Daily via Reuters)

Agrupamento de pessoas: Limitação das reuniões presenciais a, no máximo, 6 participantes; intensificação da utilização dos recursos tecnológicos de áudio e videoconferência para a realização de reuniões, inclusive, junto a clientes, fornecedores, e demais partes interessadas.

O horário de entrada e saída das unidades operacionais, bem como a utilização dos refeitórios terão um escalonamento especial, para mitigar as aglomerações.

Racionalização da jornada de trabalho: Para os próximos dias, manutenção de um contingente mínimo de colaboradores administrativos nas dependências da empresa. Para tanto, adoção do sistema de rodizio e de teletrabalho;

Reforço da higienização: Ampliação das ações de higienização de maçanetas, corrimãos, botoeiras e aparelhos de ar condicionados, veículos e equipamentos de transporte da companhia;

Confirmação de contado com o vírus: Adoção de um protocolo com entrada em quarentena (7 dias), realização do exame diagnóstico, e avaliação pelo serviço médico da Ferbasa, para pessoas com sintomas da virose ou que tenham declarado contato com pessoas cuja contaminação tenha sido confirmada.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.