Feira de carreira no metaverso? Veja como é a experiência encabeçada pela Ambev (ABEV3)
A Ambev (ABEV3) promove a segunda edição do Ambev Conecta, sua feira de carreiras. Mas, pela primeira vez, o evento é realizado 100% no Cidade Ambev, plataforma imersiva da empresa no metaverso.
O evento, que tem como objetivo aproximar talentos universitários para as vagas de estágio e trainee, é gratuito e começou nesta quarta-feira (31). Ele acontece até sexta-feira, 2 de setembro. Para participar não é necessário nenhum tipo de equipamento especial, como óculos de realidade virtual – basta um computador.
Ao final, os 35 participantes que mais se envolverem nas atividades, somando pontos ao longo do evento, terão a oportunidade de vivenciar um dia online como Ambever, onde poderão desenvolver projetos e conhecer mais a companhia.
Carreira na Ambev e os dois Cs
Durante a abertura do evento, como dica de carreira, o atual presidente da BU Brasil da Ambev, Eduardo Lacerda, destacou dois pontos, ou melhor dois Cs: curiosidade e capricho.
Para ele, quanto mais curioso você é, mais coisas vai saber e, consequentemente, vai se desenvolver mais. Isso, atrelado ao capricho, “é o que fazem as pessoas serem diferentes e terem sucesso na carreira”, disse Eduardo na abertura do Ambev Conecta.
O presidente da BU Brasil também acredita que esses dois pontos fazem parte do processo de transformação da companhia que hoje trabalha para se consolidar como uma plataforma que conecta todos os membros do seu ecossistema, “só conseguimos estar nesse processo de transformação por termos curiosidade e capricho”.
Saindo do monólogo
A presidente da Future Beverages, área da Ambev responsável pelo portfólio de alcoólicos, Daniela Cachich também ressaltou essa “plataformização” da empresa durante sua apresentação no Ambev Conecta.
Em entrevista recente, Daniela já havia apontado essa questão, considerando que “como empresa eu sou relevante, eu atraio talentos”, mas que, ao fazer um reposicionamento de marca, a primeira questão é se perguntar o quão relevante é e como fazer uma transformação para impactar um ecossistema como um todo.
“Eu vejo a Ambev hoje fazendo uma transformação bastante significativa que é: saindo de ser uma cervejaria e sendo uma grande plataforma”, disse a executiva em entrevista ao canal UM BRASIL, iniciativa da FecomercioSP, e a qual o Money Times teve acesso com exclusividade.
Para ela, a operação em plataforma ocorre por meio de grandes marcas (como a Beats), da inovação, da relação com consumidor (por meio do Zé Delivery, por exemplo) e do incentivo ao consumo moderado de bebidas alcoólicas (pautado em políticas de ESG), buscando, assim, desafiar o status quo e “sair de um monólogo e entrar em um diálogo”.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!