FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (FDXB34) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia Guilherme Gatti como seu novo vice-presidente de Operações no Brasil. Ele será responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da empresa, bem como supervisionar todas as operações brasileiras. Isso inclui serviços de logística e de transportes doméstico e internacional, tanto terrestre quanto aéreo.
Gatti substitui Luiz Roberto Vasconcelos, que acaba de assumir a presidência da FedEx Express na América Latina e Caribe.
Guilherme Gatti ingressou na FedEx em 1992 como estagiário. Dois anos depois, foi efetivado como analista de Marketing e, posteriormente, promovido aos cargos de gerente de Marketing para a região do Cone Sul, em 1997, e diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da América Latina e Caribe (LAC), em 1999.
Desde 2016, ocupava a posição de vice-presidente de Experiência do Cliente da LAC, na qual ajudou a promover o crescimento dos negócios da companhia em toda a região, sempre com foco na jornada do consumidor.
Gatti é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado internacional em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.
Visão geral da FedEx no Brasil:
Início das operações: 1989
Aquisições: Rapidão Cometa (2012) e TNT (2016)
Serviços: logística e transportes doméstico e internacional aéreos e terrestres
Frota própria: cerca de 2.900 veículos com idade média de 5,6 anos
Funcionários: aproximadamente 12 mil
Filiais: cerca de 100 de Norte a Sul do país
Operação internacional: seis voos semanais entre os aeroportos de Memphis (EUA) e Viracopos (Campinas) operados com o B767-300
Cobertura: cerca de 5.300 cidades brasileiras e 220 países e territórios