Economia

Fed: Traders agora apostam em quatro altas seguidas de 0,5 ponto percentual

22 abr 2022, 14:03 - atualizado em 22 abr 2022, 14:05
Jerome Powell
Essa precificação vem após o presidente do Fed Jerome Powell expor sua mais agressiva abordagem para domar a inflação (Imagem: Flickr/Federalreserve)

Traders apostam que o Federal Reserve realizará os maiores aumentos de juros nos EUA em mais de duas décadas em cada uma das próximas quatro reuniões de política monetária.

O mercado monetário precifica 2 pontos percentuais de aperto até setembro, de acordo com swaps de taxas de juros. Isso implica aumentos de meio ponto percentual – inédito desde 2000 – em maio, junho, julho e setembro para levar o limite superior da taxa básica para 2,50%.

Essa precificação vem após o presidente do Fed Jerome Powell expor sua mais agressiva abordagem para domar a inflação até o momento na quinta-feira.

O colega de Powell do Fed de St. Louis, James Bullard, abriu um debate sobre fazer um aumento mais agressivo de 0,75 ponto percentual, se necessário, enquanto até mesmo autoridades normalmente dovish, como Mary Daly de São Francisco, tem dito que um “par” de movimentos de meio ponto percentual é provável.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar