Economia

Fed precisa ser “hábil” e “sortudo” para conseguir pouso suave, diz Yellen

04 maio 2022, 13:45 - atualizado em 04 maio 2022, 13:45
Os comentários dela foram feitos horas antes do esperado anúncio de um aumento de 0,50 ponto percentual na taxa de juros por parte do banco central (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

O Federal Reserve precisará ser “hábil” e “também sortudo” para guiar a economia a um pouso suave, conforme o banco central dos Estados Unidos combate a inflação em um nível muito alto, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, nesta quarta-feira.

Em uma conferência do Wall Street Journal, Yellen disse que tem grande confiança na saúde atual da economia dos EUA, mas a inflação, atualmente a mais alta em quatro décadas, é um problema e controlá-la é trabalho principalmente do Fed.

Os comentários dela foram feitos horas antes do esperado anúncio de um aumento de 0,50 ponto percentual na taxa de juros por parte do banco central.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br