Fed precisa responder às principais perguntas sobre dólar digital, diz vice-presidente
A vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) – Lael Brainard – disse que a instituição financeira precisa responder perguntas importantes sobre limites de transferência e contas que recebem juros, como parte do debate sobre se o dólar digital é necessário.
Uma parte central do debate do Federal Reserve é como será a infraestrutura do sistema financeiro no futuro, e se o dólar digital teria um papel necessário, disse Brainard na conferência feita pelo Bank Policy Institute, em Nova York.
Bancos privados devem continuar tendo um papel na economia, ao invés de o Fed lidar diretamente com clientes bancários usando o dólar digital.
Dólar digital não é a maior preocupação
O Banco Central dos Estados Unidos não buscará excluir a atividade de empresas privadas em pagamentos ou de outra forma, disse a vice-presidente. Brainard também levantou preocupações sobre stablecoins, chamando-as de “uma área com o maior risco potencial de não ser devidamente regulada”.
Dito isso, o dólar digital não é o foco principal da agenda do Fed.
“Não acredito que isso seja particularmente relevante hoje”, disse Brainard. Porém, “vemos o sistema financeiro se movendo a uma direção digital todos os dias”, acrescentou.
A vice-presidente do Federal Reserve reiterou que o Banco Central espera que o sistema de pagamentos próprio do Fed seja lançado entre maio e julho de 2023.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.