Federal Reserve

Trump: Fed está sendo “bastante agressivo, agressivo demais, agressivo além da conta”

12 dez 2018, 9:05 - atualizado em 12 dez 2018, 9:12
J Powell
O chairman do Fed, Jerome Powell, e Donald Trump

Em mais uma declaração sobre o rumo da política monetária americana, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse à Reuters que será um erro se o Federal Reserve elevar a taxa de juros na próxima semana. Hoje a taxa está entre 2% e 2,25%.

“Acho que seria insensato, mas o que posso dizer”, disse. Para ele, o país precisa de juros menores para dar fôlego em meio à batalha comercial contra a China.

“Eu acho que ele [Jerome Powell] é um bom homem. Ele está tentando fazer o que acha melhor. Eu não concordo com ele ”, disse Trump. “Acho que ele está sendo bastante agressivo, agressivo demais, agressivo além da conta.”

O FED manteve sua taxa básica de juros entre 2% e 2,25% na conclusão de sua reunião de política de dois dias em 8 de novembro, mas sinalizou um plano para novos aumentos de taxa, em uma tentativa de manter a inflação sob controle.

O chairman do Fed, Jerome Powell, disse no final de novembro que as taxas de juros estavam “abaixo da” taxa neutra, diminuindo o otimismo para um ciclo de alta mais agressivo.

É esperado que o Fed aumente as taxas pela quarta vez este ano em 19 de dezembro

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar