Juros

Fed: Mercado apaga aposta majoritária de alta de 0,75 pp em setembro, após dados de inflação

10 ago 2022, 9:55 - atualizado em 10 ago 2022, 10:59
Jerome Powell
(Imagem: flickr/Federal Reserve)

Os futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,50 ponto porcentual na reunião de setembro do Federal Reserve após índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira (10), vir melhor do que o esperado

Segundo a CME Group, hoje pela manhã, a possibilidade de alta de 0, 50 pp era de 68,5%, ante 31,5% de alta de 0,75 pp.

Até ontem, as apostas de um reajuste de 0,75 pp eram maiores, com 68%, contra 32% projetando a alta de 0,50 pp.

Inflação

A inflação americana ficou estável em julho, após alta de 1,3% em junho. Com isso, na base anual, a inflação segue com acumulado de 8,5%, ficando abaixo das estimativas do mercado, de altas de 0,2% e de +8,7%.

Já o núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve altas de 0,3% no mês e de +5,9% na base anual. A previsão era de aumentos de 0,5% e +6,1%, respectivamente.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar