Internacional

Fed mantém juro e vê economia em aquecimento (com aumento de incertezas); Bullard vota por corte

19 jun 2019, 15:09 - atualizado em 19 jun 2019, 16:13
O presidente do Fed, Jerome Powell, dará uma entrevista coletiva às 15h30

O Federal Reserve manteve o juro em 2,25%-2,5% ao ano e observou que a economia dos Estados Unidos está em aquecimento, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19). A decisão não foi unânime. James Bullard, do Fed de St. Louis, votou por um corte de 0,25 ponto percentual.

“O Comitê continua a ver a expansão sustentada da atividade econômica, as condições fortes do mercado de trabalho e a inflação perto do objetivo simétrico de 2% do Comitê como os resultados mais prováveis, mas as incertezas sobre essa perspectiva aumentaram”, mostra o comunicado.

Além disso, o Fed deixou a porta aberta para cortes futuros: “À luz dessas incertezas e pressões inflacionárias moderadas, o Comitê acompanhará de perto as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas e agirá como apropriado para sustentar a expansão”, mostra uma parte do texto.

“O comunicado deixou de expor uma visão de crescimento sólido da atividade econômica, definindo esse ritmo como “moderado”. Ainda, o comitê afirmou que aumentaram as incertezas no que tange à sustentação da expansão da atividade econômica e também do objetivo de inflação a 2%, o que aliment ou a reação baixista em dólar e altista em bolsa nos momentos que seguiram a divulgação do material”, avalia a H.Commcor.

Mudanças

Veja as mudanças do comunicado de maio para o de junho, conforme preparado pela corretora H.Commcor:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.