CryptoTimes

FDIC quer descobrir quais são os casos de uso das criptomoedas em bancos americanos

18 maio 2021, 9:21 - atualizado em 18 maio 2021, 9:21
FDIC é uma agência independente criada pelo Congresso Americano para manter a estabilidade e a confiança pública no sistema financeiro do país. A FDIC assegura depósitos, avalia e supervisiona instituições financeiras para a segurança, solidez e proteção dos consumidores (Imagem: Reuters/Jason Reed/File Photo)

Nessa segunda-feira (17), a Corporação Federal de Seguros de Depósito dos EUA (FDIC, na sigla em inglês) anunciou uma consulta pública sobre instituições depositárias que armazenam criptoativos.

A FDIC assegura depósitos bancários nos Estados Unidos — o seguro é um requisito para que instituições depositárias operem no país. O recente anúncio é um apelo para “atuais e possíveis casos de uso para criptoativos” em instituições asseguradas.

O interesse da FDIC tem um amplo escopo. O anúncio pede por informações sobre criptoativos em pagamentos, liquidações, armazenamento de reservas, custódia e investimentos em bancos-membros.

As questões incluídas são bem abertas, incluindo: “existem aspectos exclusivos das atividades com criptoativos que a FDIC deve levar em consideração a partir de uma perspectiva supervisória?”.

Conforme a linha entre empresas cripto e bancos tradicionais continua a ficar tênue, órgãos regulatórios como a FDIC estão demonstrando um interesse crescente em como integrar cripto. Em 2020, a FDIC estava analisando a possibilidade de integrar um “conselheiro de fintechs” à sua equipe jurídica.

Recentemente, o Federal Reserve emitiu orientações iniciais bem similares para “novas instituições” que visam acessar seus serviços, os quais o Fed sempre reservou para instituições financeiras mais solidificadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar