SVB

FDIC estende tempo de licitação para Silicon Valley Bridge Bank (SVB)

20 mar 2023, 11:54 - atualizado em 20 mar 2023, 11:54
Bancos
Conforme o comunicado, houve um interesse substancial de várias partes, e o FDIC e os licitantes precisam de mais tempo para explorar todas as opções (Imagem: Anadolu Agency/ Getty Images)

O Fundo Garantidor de Crédito dos Estados Unidos (FDIC) estendeu o processo de licitação para o Silicon Valley Bridge Bank (SVB), conforme comunicado à imprensa nesta segunda-feira (20)

Conforme o comunicado, houve um interesse substancial de várias partes, e o FDIC e os licitantes precisam de mais tempo para explorar todas as opções a fim de “maximizar o valor e alcançar um resultado ideal”.

O FDIC criou o Silicon Valley Bridge Bank, NA após ser nomeado administrador judicial do antigo Silicon Valley Bank pelo Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O objetivo de criar o Silicon Valley Bridge Bank, NA, era dar tempo ao FDIC para estabilizar a instituição e comercializar a franquia.

“Para ajudar a simplificar o processo de licitação e expandir o grupo de licitantes em potencial, o FDIC permitirá que as partes enviem propostas separadas para o Silicon Valley Bridge Bank, NA, e sua subsidiária Silicon Valley Private Bank”, diz comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FDIC segue buscando licitantes para o SVB

O FDIC está buscando ofertas no Silicon Valley Private Bank até as 21h desta quarta-feira (22), e no Silicon Valley Bridge Bank, NA até as 21h de sexta-feira (24).

Enquanto isso, o Silicon Valley Bridge Bank, NA, continua a operar como um banco credenciado nacionalmente, segundo o FDIC.

“Os depositantes continuarão a ter acesso total a todo o seu dinheiro por meio do Silicon Valley Bridge Bank, NA, que opera 17 agências na Califórnia e em Massachusetts, e por meio de serviços bancários on-line, caixas eletrônicos e cartões de débito e cheques”, comunica o FDIC.

Vale ressaltar que apenas os depositantes estão resguardados. Enquanto o banco está operando sob o guarda-chuva do FDIC, os credores estão a ver navios. A compra do SVB poderia significar um alívio ao setor de tecnologia, uma vez que significa também compra dos passivos do banco.