CryptoTimes

FC Barcelona apresenta mais detalhes de seu primeiro NFT

25 jul 2022, 18:36 - atualizado em 25 jul 2022, 18:36
Barcelona criptomoeda NFT
É o primeiro NFT de uma coleção de dez obras que serão apresentadas nos próximos meses (‘In a Way, Immortal’/Reprodução)

O clube de futebol espanhol FC Barcelona anunciou nesta segunda-feira (25) mais detalhes sobre sua coleção de tokens não fungíveis (NFT). Os colecionáveis estarão à venda na casa de leilões Sotheby’s em Nova York ao longo da próxima semana em um leilão híbrido online ao vivo.

A peça de arte virtual será em forma de ‘arte digital audiovisual’ animada chamada ‘In a Way, Immortal’ (“De um jeito, imortal”, em tradução livre), e mostrará um movimento de Johan Cruyff, jogador do time, para marcar um gol contra o Atlético de Madrid em 1973.

O vencedor do leilão se tornará um ’embaixador digital do Barça’ com acesso exclusivo ao clube, e ganhará hospitalidade dentro do Camp Nou (estádio do clube) por cinco anos. Além disso, poderá participar da entrega da bola antes de um amistoso no estádio.

“In a Way, Immortal” é o primeiro NFT de uma coleção de dez obras que serão apresentadas peça por peça nos próximos meses, cada uma apresentando momentos icônicos do FC Barcelona e personagens ampliando o legado e a herança histórica do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criação do NFT do FC Barcelona

Os lances começaram em 21 de julho e continuarão até o leilão ao vivo na Sotheby’s New York em 29 de julho. O comprador terá a opção de pagar com dinheiro fiduciário ou criptomoedas como BTC, ETH, DOT ou USDC.

Os lances online estarão abertos durante o leilão ao vivo para potenciais compradores localizados fora de Nova York. 

Immortal reconta o lendário objetivo de Johan Cruyff em uma poética animação de ouro derretido criada por uma equipe de 40 artistas de CG e VFX de Hollywood. 

O NFT possui 40 segundos de duração e inclui uma trilha sonora original interpretada por uma orquestra de 30 músicos, com sons autênticos do estádio Camp Nou e dos torcedores do FC Barcelona.

Conforme a equipe, o NFT de Cruyff necessitou de mais de mil horas de trabalho para ser concluído, e a produção geral exigiu mais de 10.000 horas de produção.

O Immortal NFT foi criado em colaboração com a “BCN Visuals”, uma companhia de inovação tecnológica e o “Digital Superstudio” que desenvolveu a “estética cinematográfica” do NFT.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.