FC Barcelona apresenta mais detalhes de seu primeiro NFT
O clube de futebol espanhol FC Barcelona anunciou nesta segunda-feira (25) mais detalhes sobre sua coleção de tokens não fungíveis (NFT). Os colecionáveis estarão à venda na casa de leilões Sotheby’s em Nova York ao longo da próxima semana em um leilão híbrido online ao vivo.
A peça de arte virtual será em forma de ‘arte digital audiovisual’ animada chamada ‘In a Way, Immortal’ (“De um jeito, imortal”, em tradução livre), e mostrará um movimento de Johan Cruyff, jogador do time, para marcar um gol contra o Atlético de Madrid em 1973.
O vencedor do leilão se tornará um ’embaixador digital do Barça’ com acesso exclusivo ao clube, e ganhará hospitalidade dentro do Camp Nou (estádio do clube) por cinco anos. Além disso, poderá participar da entrega da bola antes de um amistoso no estádio.
FC Barcelona, in collaboration with BCN Visuals, has produced a Hollywood-worthy audiovisual digital art NFT that aesthetically recreates the moment of @JohanCruyff ’s legendary 1973 flying kick and goal
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 25, 2022
“In a Way, Immortal” é o primeiro NFT de uma coleção de dez obras que serão apresentadas peça por peça nos próximos meses, cada uma apresentando momentos icônicos do FC Barcelona e personagens ampliando o legado e a herança histórica do clube.
Criação do NFT do FC Barcelona
Os lances começaram em 21 de julho e continuarão até o leilão ao vivo na Sotheby’s New York em 29 de julho. O comprador terá a opção de pagar com dinheiro fiduciário ou criptomoedas como BTC, ETH, DOT ou USDC.
Os lances online estarão abertos durante o leilão ao vivo para potenciais compradores localizados fora de Nova York.
Immortal reconta o lendário objetivo de Johan Cruyff em uma poética animação de ouro derretido criada por uma equipe de 40 artistas de CG e VFX de Hollywood.
O NFT possui 40 segundos de duração e inclui uma trilha sonora original interpretada por uma orquestra de 30 músicos, com sons autênticos do estádio Camp Nou e dos torcedores do FC Barcelona.
Conforme a equipe, o NFT de Cruyff necessitou de mais de mil horas de trabalho para ser concluído, e a produção geral exigiu mais de 10.000 horas de produção.
O Immortal NFT foi criado em colaboração com a “BCN Visuals”, uma companhia de inovação tecnológica e o “Digital Superstudio” que desenvolveu a “estética cinematográfica” do NFT.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.