CryptoTimes

FBI emite alerta sobre finanças descentralizadas (DeFi) aos investidores

30 ago 2022, 14:12 - atualizado em 30 ago 2022, 14:12
Beanstalk
(Imagem: Pixabay/Pete Linforth)

O Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos publicou uma declaração alertando a investidores sobre plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) nesta terça-feira (30).

No comunicado, foi destacado que os criminosos cibernéticos exploravam cada vez mais vulnerabilidades no ecossistema DeFi para roubar criptomoedas:

“O FBI alerta que os criminosos cibernéticos estão explorando cada vez mais vulnerabilidades nas plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) para roubar criptomoedas dos investidores. Se você acha que é vítima disso, entre em contato com o escritório local do FBI ou o IC3.”

A agência de serviços de inteligência e segurança destacou que, entre janeiro e março de 2022, os cibercriminosos roubaram US$ 1,3 bilhão em criptomoedas.

O FBI comenta que observa que os criminosos exploram verificações de assinaturas, manipulam pares de preços de criptomoedas, e fraudam empréstimos instantâneos.

“Separadamente, o FBI observou criminosos cibernéticos fraudando plataformas DeFi: Iniciando um empréstimo instantâneo que desencadeou uma exploração nos contratos inteligentes da plataforma DeFi, fazendo com que investidores e desenvolvedores do projeto perdessem aproximadamente US$ 3 milhões em criptomoeda como resultado do roubo.”

Recomendações do FBI

O FBI montou uma lista de recomendações para os investidores desse ecossistema, como pesquisar sobre as plataformas que interagem e garantir que elas tenham realizado verificações de auditoria.

“Pesquise plataformas, protocolos e contratos inteligentes DeFi antes de investir e esteja ciente dos riscos específicos envolvidos nos investimentos em DeFi ”

A agência também solicitou às plataformas DeFi para que instituíssem análises em tempo real, monitorassem e fizessem testes  no código para identificar vulnerabilidades e responder a possíveis ataques com mais rapidez.

“Desenvolva e implemente um plano de resposta a incidentes que inclua alertar os investidores quando a exploração de contratos inteligentes, vulnerabilidades ou outras atividades suspeitas forem detectadas.”

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar