Fazenda Futuro: Com Anitta sócia, CEO revela plano da empresa ao Money Times
A Fazenda Futuro ganhou bastante atenção da mídia nesta quinta-feira (26), após anunciar a cantora Anitta como a nova sócia da foodtech. O Money Times conversou com o CEO da empresa, Marcos Leta, que revelou o que o mercado pode esperar da companhia e da parceria daqui em diante.
“Temos a responsabilidade de sermos a maior marca de alimentos plant-based do mundo, afinal de contas o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo”, comentou Leta, que deseja que os brasileiros tenham cada vez mais conhecimento sobre os produtos de origem vegetal.
A indústria plant-based é bastante recente no mundo e sobretudo aqui. Nos Estados Unidos só existe há dez anos. A própria Fazenda Futuro completa completa agora três anos de atuação.
Apesar do pouco tempo, a startup já é avaliada em R$ 2,2 bilhões após a captação de recursos mais recente no valor de R$ 300 milhões, concluída em novembro passado, segundo o CEO.
Vem IPO por aí?
Perguntado se estão nos planos da Fazenda Futuro um eventual IPO (oferta pública inicial de ações) para trazer à companhia à Bolsa brasileira ou mesmo mais rodadas de investimentos, Leta afirmou que nem um e nem outro.
O CEO explicou que a companhia está com bastante caixa para cumprir seu plano de expansão internacional, e que mais captações de recursos dependerão de tal ritmo.
“Hoje, somos líder de mercado no Brasil e estamos entre as cinco maiores marcas de plant-based na Inglaterra. A Fazenda Futuro já está em mais de 30 países e querer ampliar o negócio”, enfatiza.
E a Anitta?
Leta conta que a Anitta é desde os primórdios da Fazenda Futuro uma consumidora da marca.
Além de ser sócia, a artista deve contribuir com ideias de marketing e com os lançamentos de novos produtos plant-based da Fazenda Futuro, segundo ele. O CEO não revelou o valor do investimento da cantora na empresa.
Anitta já usou sua conta no Twitter (TWTR) para celebrar seu aporte e chegada na Fazenda Futuro. Convidou seus seguidores a acompanhar seu trabalho na foodtech e incentivou o consumo de carnes vegetais.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!