Fazenda Basf abre a porteira para atrair clientes em momento delicado das sementeiras com os produtores
Enquanto está envolvida na criticada joint venture das sementeiras para cobrar royalties de organismos transgênicos, a Basf tenta costurar um caminho mais amigável com os agricultores oferecendo uma plataforma com informações gerais dos produtos, serviços e conteúdo de mercado.
A Cultive Biotec, que envolve ainda a Bayer, a Corteva a Syngenta foi aprovada pelo Cade sob reclamação geral das Aprosojas, entre outras entidades, que discordam do modelo e do valores de royalties das sementes Bts.
Batizada de Fazenda Basf, o espaço virtual reunirá, também, vários ambientes de discussão, seminários e webinar, ampliando o leque de contato direto com a base de cliente e profissionais formadores de opinião.
O projeto, naturalmente, é uma ferramenta adicional para fidelizar os agentes de mercado, tanto que a “a Fazenda BASF sempre terá novidades para estimular o público a voltar para mais uma visita”, explica Marina Maia Ribeiro, gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura.
O hub de conteúdo online da companhia já tem estreia marcada para dia 1 de setembro e com palestra de abertura com um nome forte do agrado dos produtores rurais por ser crítico feroz dos números sobre as áreas desmatadas no Brasil divulgadas por instituições e ongs: Evaristo de Miranda, chefe-geral de Embrapa Territorial.