AgroTimes

Fávaro se afasta do Ministério da Agricultura até dia 30; Perosa é o substituto

25 set 2024, 14:17 - atualizado em 25 set 2024, 14:19
Carlos Fávaro
(Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se afastou do cargo temporariamente nesta quarta-feira (25). Segundo despacho assinado pelo vice-presidente da República e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, publicado no Diário Oficial da União (DOU), o ministro ficará afastado do cargo até 30 de setembro para tratar de assuntos particulares.

O Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou que o afastamento do ministro ocorre em virtude das eleições municipais. Fávaro tende a se dedicar nos próximos dias às campanhas de aliados em Mato Grosso, Estado pelo qual é senador licenciado pelo PSD e preside a legenda estadual.

Nos últimos finais de semana, Fávaro já vinha participando de atividades de campanha de correligionários e de aliados, como em Rondonópolis.

O PSD tem 13 candidatos a prefeito em Mato Grosso, além de 26 a vice-prefeito e 506 a vereador. Rafaela Fávaro, filha do ministro, é candidata a vice-prefeita de Cuiabá, capital do Estado, na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

O então secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Roberto Perosa, assume o cargo de substituto do ministro da Agricultura durante o afastamento de Fávaro, também conforme despacho publicado no Diário Oficial da União.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, está em férias de 23 de setembro a 6 de outubro, também em virtude das eleições municipais.

A secretária-executiva da pasta, Fernanda Machiaveli, atua como substituta. Teixeira participa das campanhas de candidatos do PT e aliados no Estado de São Paulo. O irmão de Teixeira Luiz Fernando Teixeira é candidato pelo PT à prefeitura de São Bernardo do Campo.

Como mostrou o Broadcast Político, outros ministros têm participado intensamente nas campanhas municipais como uma forma de reduzir a pressão para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre pessoalmente nas disputa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar