Entretenimento

Faustão fora da Band: Apresentador encerra contrato mais cedo e deixa emissora

18 maio 2023, 11:24 - atualizado em 18 maio 2023, 11:24
Faustão, Band
Apresentador Fausto Silva, o Faustão, deixa a Band. (Imagem: Reprodução/ Band)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, deixa de apresentar seu programa diário na Band a partir de 31 de maio. As informações são de que a emissora e o apresentador encerraram o contrato, em comum acordo, que tinha validade até 2026.

Até a próxima semana, Faustão manterá as gravações do programa. Já para o mês seguinte, foi feita a indicação de João Guilherme Silva (filho de Fausto) e Anne Lottermann, enquanto apresentadores da atração.

Em sua passagem pela Rede Bandeirantes de Comunicação Faustão chegou a abrir mão de seu próprio salário e injetou dinheiro pessoal para manter a estrutura que desejava para o programa.

Em 15 de maio, o programa “Faustão na Band” registrou sua pior audiência da história, de acordo com dados do Kantar Ibope, somando 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Demissões em massa no Faustão

Fausto Silva migrou da Globo, em que atuou por mais de 30 anos, para Band em 2021. Em janeiro de 2022, seu programa na Bandeirantes foi ao ar. Nos primeiros meses no comando do programa, a atração começou a sofrer com a baixa audiência.

No final do último ano, demissões em massa na equipe de produção e no time das bailarinas levantou rumores negativos sobre o andamento do programa. Ao todo, cerca de 17 bailarinas foram desligadas.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.