Comércio

Faturamento no e-commerce pode crescer 16% em 2019, diz ABComm

18 jan 2019, 15:10 - atualizado em 18 jan 2019, 15:10
(Pixabay)

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento das vendas no e-commerce chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, um crescimento de 16% frente a 2018.

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Maurício Salvador, presidente da associação, diz que os empresários estão mais otimistas e a confiança do consumidor parece ter crescido, o que reforça a estimativa de alta para o comércio online. “Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal. Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano”, comenta.

O tíquete médio deve ficar em R$ 301, com 265 milhões pedidos efetuados. O número de lojas virtuais deve chegar em 87 mil, com destaque para as micro e pequenas empresas, que terão uma participação maior na receita, de 29%. A fatia dos marketplaces também deve crescer, subindo de 31% em 2018 para 35% neste ano.

Segundo a ABComm, os dispositivos móveis continuarão sendo alvo de atenção das lojas virtuais. Espera-se que 33% das vendas efetuadas por consumidores ocorra com o uso de smartphones e tablets.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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