Commodities

Faturamento do setor mineral no Brasil cresce 95% no 1º tri, aponta Ibram

22 abr 2021, 15:54 - atualizado em 22 abr 2021, 15:54
Minerio
Nos primeiros três meses do ano, o Brasil arrecadou 2,1 bilhões de reais em royalties da mineração (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

O faturamento do setor mineral no Brasil somou 70 bilhões de reais no primeiro trimestre deste ano, alta de 95% ante o mesmo período de 2020, apontou nesta quinta-feira o presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Wilson Brumer.

O forte crescimento, explicou o executivo, foi devido à recuperação da economia chinesa, ao avanço dos preços das commidities e à desvalorização do real frente ao dólar, explicou Brumer.

Nos primeiros três meses do ano, o Brasil arrecadou 2,1 bilhões de reais em royalties da mineração (Cfem), alta de mais de 100%, segundo o Ibram.

Brumer pontuou que a arrecadação poderá atingir neste ano entre 7 bilhões e 8 bilhões de reais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar