Varejo

Faturamento do e-commerce com Black Friday avança 25% e vai a R$ 3,5 bilhões

27 nov 2018, 16:28 - atualizado em 27 nov 2018, 16:28

Por Investing.com – Levantamento realizado pela Ebit/Nielsen apontam que as vendas no e-commerce bateram a marca dos R$ 3,5 bilhões nos quatro dias de Black Friday em 2018, alta de 25% em relação a 2017. Em relação ao número de pedidos, o crescimento foi para 6,14 milhões.

Levando em consideração somente os dados até o fim da sexta-feira, o tíquete médio expandiu 8% para R$ 608. O número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões.

O número superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento para R$ 2,43 bilhões, 3,76 milhões de pedidos (+6,4%). O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto. Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.

Na opinião da Mirae Asset, a notícia é positiva e o aumento nas vendas ficou acima do esperado. Os analistas seguem recomendando a compra de Pão de Açúcar (PCAR4), com upside de 17% e da Via Varejo, (ontem a VVAR11 deixou de ser negociada e migrou para o novo mercado, portanto agora são só ON – VVAR3) com upside de 62%. Eles mantêm também a recomendação neutra para a Lojas Renner (LREN3), com upside de -1% e neutra para a Magazine Luiza (MGLU3) com upside de -5%.