BusinessTimes

Faturamento das seguradoras cresceu 11,5% em outubro, afirma IRB+Inteligência

16 dez 2020, 17:04 - atualizado em 28 set 2021, 14:31
Contrato, Negócios, Seguros
(Imagem: Unsplash/@sctgrhm)

A IRB+Inteligência , da IRB Brasil (IRBR3), afirmou que as seguradoras obtiveram alta de 11,5% no faturamento de outubro, com base nos dados reunidos pela empresa e concedidos pela Susep.

De acordo com o relatório, foi o segundo melhor mês de 2020, com crescimento em quase todas as linhas de negócios (o boletim não considera os ramos de DPVAT, saúde, VGBL, PGBL e demais linhas de previdência), ficando atrás somente de setembro, que registrou alta de 17,4%.

O segmento de seguros rurais teve a maior alta, com R$ 6 bilhões em prêmios emitidos no acumulado de janeiro a outubro de 2020. Enquanto o segmento de automóveis voltou ao patamar de 2017, atingindo o faturamento de R$ 28,7 bilhões no acumulado dos dez primeiros meses desse ano.

Os prêmios cedidos às resseguradoras brasileiras também registraram alta. As seguradoras cederam 65,3% mais prêmios nas operações de resseguro em relação a outubro de 2019. No acumulado do ano, o crescimento chega a 33,5% como reflexo do aumento de repasses em quase todas as linhas de negócios.

O Boletim IRB+Mercado também aponta que a proporção das despesas com sinistros ocorridos em relação ao faturamento alocado em outubro melhorou em 3,2 pontos percentuais na comparação com 2019.

Veja o documento completo:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar