Jair Bolsonaro

Fatiar reforma da Previdência, como fez Lula, aumenta chance de sucesso, diz MCM

05 dez 2018, 8:55 - atualizado em 05 dez 2018, 8:55
Fernando Frazão/Agência Brasil

A MCM Consultores avalia que, ao se focar num determinado ponto, são maiores as chances de sucesso de aprovação da Reforma da Previdência, entre outros fatores, como ocorreu na reforma do primeiro mandato de Lula, destaca a consultoria em um relatório enviado a clientes nesta manhã.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que que a reforma da Previdência em seu governo poderá ser aprovada em diferentes fases. Segundo ele, há uma “forte tendência” de começar a votação pela idade mínima. “É menos difícil de aprovar”, afirmou.

Bolsonaro falou que deverá manter a proposta do atual governo, que é a de uma idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

“A nosso ver, a menção de Bolsonaro de aproveitar a PEC encaminhada pelo governo atual é louvável, pois está já está pronta para ser votada no plenário da Câmara Federal e assim, o futuro governo ganharia tempo para apresentar outras propostas nessa área”, pontua a MCM.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar