Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XP Investimentos deixa de recomendar compra das ações do Itaú e B3

Gustavo Kahil - 04/04/2019 - 21:08
“Optamos pelo rebaixamento para destacar a preferência pelos pares mais cíclicos”, diz a XP (Money Times)

A XP Investimentos cortou a recomendação de compra para as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) de compra para neutro, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (4). Segundo o analista André Martins, o banco está um passo atrás dos pares no ciclo de crédito e há outras alternativas mais atraentes para o setor no momento.

“Ainda gostamos da resiliência e da capacidade de execução no longo prazo, mas optamos pelo rebaixamento para destacar a preferência pelos pares mais cíclicos, que devem continuar superando o Itaú no curto prazo”, aponta.

O analista também revisou de compra para neutro a indicação aos papeis da B3 (B3SA3). O motivo, contudo, não é operacional, mas de preço. “Devido ao seu desempenho (22% vs 9,5% Ibovespa em 2019) e o atual desconto de P/L (Preço sobre Lucro) para seus pares globais, próximo ao seu menor nível desde a fusão Cetip-BM&F Bovespa, vemos uma oportunidade de realização”, conclui.

As perspectivas de longo prazo permanecem promissoras, explica.

“Não vemos relevante potencial de alta ou queda do nível atual”, analisa a XP

Cielo

A corretora continua com uma avaliação cautelosa para a Cielo (CIEL3).

“Não vemos relevante potencial de alta ou queda do nível atual, uma vez que cortes de preço e investimentos devem persistir pelo menos durante o 1 semestre de 2019. Além disso, a dinâmica de market share nos próximos meses deve definir mais movimentos estratégicos, o que adiciona incerteza à tese”, conclui.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/04/2019 - 21:08