Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Wilson Sons finaliza novo rebocador superpotente

Diana Cheng - 31/07/2019 - 16:07
A embarcação possui 32 metros de comprimento e 12 metros de largura e possui sistema de combate a incêndio certificado como Fire Fighting 1 (FiFi1) (Imagem: Divulgação/Wilson Sons)

O Grupo Wilson Sons acaba de anunciar que finalizou, junto com a Damen Shipyards, mais um rebocador da série escort tug, o WS Aries. Junto com o WS Sirius, o novo rebocador está na categoria dos mais potentes do Brasil.

A embarcação possui 32 metros de comprimento e 12 metros de largura e possui sistema de combate a incêndio certificado como Fire Fighting 1 (FiFi1), que habilita o rebocador a atuar em operações de salvatagem.

“É um rebocador que superou 90 toneladas de tração estática (bollard pull), com guincho tipo render recovery, que permite o controle automático de tensão máxima no cabo de reboque e mantém constante o comprimento do mesmo”, explica Adalberto Souza, diretor-executivo da Wilson Sons Estaleiros. “Com mais tecnologias disponíveis e potência, amplia-se o número de opções para auxiliar na tomada de decisões durante as operações, tornando-as mais seguras”.

O rebocador também tem permissão para navegar a mais de 100 milhas náuticas da costa, algo em torno de 185 quilômetros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Empresas, Portos, Wilson Sons

Última atualização por Diana Cheng - 31/07/2019 - 16:07