Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vivo esclarece questionamento da SEC sobre ingressos da Copa do Mundo

Valter Outeiro da Silveira - 04/06/2019 - 9:06
Companhia esclarece SEC sobre questionamento (Imagem: Equipe Money Times)

A Telefônica Brasil, controladora da Vivo (VIVT4), comunicou em nota que concluiu investigação interna a pedido da SEC (Securities Exchange Comission) em relação a ingressos concedidos a oficiais do governo na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013.

De acordo com a companhia, “sem admitir ou negar qualquer das conclusões da SEC (exceto pela jurisdição da SEC sobre a companhia e o objeto do processo), a companhia consentiu com a emissão de uma decisão[… ] que a companhia deverá cessar e desistir de cometer ou causar quaisquer violações atuais e futuras das disposições contábeis da U.S. Foreign Corrupt Practices Act”. A companhia, em decorrência, pagou multa de US$ 4,125 milhões à SEC.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Considerando o teor das conclusões e o valor envolvido no acordo celebrado com a SEC, a companhia entende que o acordo e a multa aplicada não são relevantes o suficiente para influenciar de modo material na decisão de investidores em manter ou alienar as ações da companhia ou na cotação dos valores mobiliários de sua emissão”, completa o comunicado.

 

Leia mais sobre: Mercados, SEC, Vivo

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/06/2019 - 9:06