Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo: Michael Klein confirma intenção de comprar ações

Gustavo Kahil - 15/05/2019 - 8:59
De acordo com a companhia, estão em circulação 497.873.943 ações, que representam 38,46% do capital total

A Via Varejo (VVAR3), controladora da Casas Bahia e do Ponto Frio, confirmou nesta quarta-feira (15) que o acionista Michael Klein, que possui 25,24% da empresa, pretende comprar as ações da empresa que são negociadas na B3 (B3SA3), informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado.

De acordo com a companhia, estão em circulação 497.873.943 ações, que representam 38,46% do capital total. Ao valor de hoje de R$ 4,55, esta fatia representa aproximadamente R$ 2,265 bilhões.

O empresário contratou os serviços de assessoria financeira da XP Investimentos para avaliar a operação. Klein informa ainda que, até o presente momento, não há qualquer definição sobre a realização ou não dessa aquisição em bolsa de valores.

Continua depois da publicidade

O Pão de Açúcar (PCAR4) é o acionista controlador da companhia, detendo 36,27% do capital total da empresa. A empresa, por sua vez, deseja vender a Via Varejo.

Michael Klein

O empresário Michael Klein é membro do conselho de administração da Via Varejo desde novembro de 2010, e é Sócio e Diretor Presidente Executivo da Casa Bahia.

Começou sua carreira na Casas Bahia em 1969, como dirigente financeiro da empresa fundada por seu pai Samuel Klein, e desde então acumula experiência no setor de varejo e de fabricação de móveis.

Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Paes de Barros e possui especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você