Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Venda de imóveis residenciais novos cresce mais de 40% em maio, aponta Secovi-SP

Diana Cheng - 11/07/2019 - 19:31
Mais de 3 mil imóveis residenciais novos da cidade de São Paulo foram comercializados em maio, segundo mostra a Pesquisa do Mercado Imobiliário (Imagem: Money Times)

O número de imóveis residenciais novos vendidos em maio na capital paulista chegou a 3,1 mil, de acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário, feita pelo Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP). A quantidade representa um crescimento de 22% em relação a abril e 43,7% ante o mesmo período de 2018.

Nos últimos 12 meses, foram comercializadas 32,6 mil unidades, 19,5% a mais do que no período anterior, quando as vendas chegaram a 27,3 mil.

“Apesar do bom desempenho do mercado imobiliário, ainda preocupa a falta de calibragem na Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo, que será primordial para a manutenção dos futuros lançamentos”, ressalta Emilio Kallas, presidente do Secovi-SP.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Kallas, a aprovação da reforma da Previdência deve trazer condições favoráveis de crescimento e desenvolvimento econômico ao país.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Lançamentos

Em maio, o número de empreendimentos residenciais lançados em São Paulo totalizou 2,5 mil, segundo mostra dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), o que representa uma queda de 17,3% em relação a abril, mas aumento de 50,7% sobre maio o ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses, os lançamentos na região totalizaram 40,5 mil unidades, 32% a mais do que a quantidade apresentada entre junho de 2017 e maio de 2018.

Última atualização por Diana Cheng - 11/07/2019 - 19:31