Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Varejo brasileiro cresce 3% em maio, aponta índice Cielo

Equipe Money Times - 19/06/2018 - 14:55

Segundo o índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o varejo brasileiro apresentou alta de 3% em maio na comparação com o mesmo período de 2017. Em termos nominais, número que reflete o que o varejista observa diretamente na receita das suas vendas, o indicador registrou alta de 4,6% frente ao ano anterior.

O mês foi levemente prejudicado no efeito líquido entre feriados e trocas de dias da semana em relação ao mesmo período do ano passado. Ajustando a estes efeitos de calendário, teríamos 4,7% de crescimento nominal e 3,1% descontando a inflação.

“O resultado positivo de maio surpreende, já que tivemos a paralisação dos caminhoneiros no final do mês, que impactou negativamente o varejo”, afirma Gabriel Mariotto, diretor de Inteligência da Cielo. “O que ocorreu é que tivemos uma dinâmica muito particular no mês de maio, com dois períodos muito claros e distintos: crescimento muito forte no período que antecedeu a crise de abastecimento e outro bem mais fraco, até com retração, no período da paralisação”, explica o executivo.

Leia mais sobre: Cielo, Economia, Varejo
Confira as principais notícias dos jornais desta terça-feira