Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale suspende operação da barragem Itabiruçu no Complexo de Itabira

Vitória Fernandes - 21/10/2019 - 17:53
Vale Mineração
No período, a Itabiruçu adotará o protocolo de emergência nível 1, que não requer a evacuação da população do local (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

A Vale (VALE3) divulgou nesta segunda-feira (21) a paralisação dos trabalhos em uma de suas barragens, a Itabiruçu, localizada no Complexo de Itabira. De acordo com a empresa, a intervenção foi realizada para avaliar as características da barragem.

No período, a Itabiruçu adotará o protocolo de emergência nível 1, que não requer a evacuação da população do local. A barragem Itabiruçu recebeu sua Declaração de Condição de Estabilidade (“DCE”) em 30 de setembro de 2019 e permanece válida.

“A decisão de paralisar as atividades dessa barragem derivou de avaliação da própria Vale, acordada com órgãos de fiscalização externos, sobre a necessidade de realizar estudos complementares sobre suas caraterísticas geotécnicas. Os estudos serão realizados por empresa contratada pela Vale, durante o prazo de 30 dias”, informou o documento.

De acordo com a Vale, o impacto dessa paralisação estará limitado a 2019 e já estava prevista no plano de produção de 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/10/2019 - 17:53