Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale: Riscos já estão no preço e é o momento de comprar as ações, diz XP

Gustavo Kahil - 12/02/2019 - 18:04

A equipe de análise da XP Investimentos reiterou a recomendação de compra para as ações da Vale (VALE3) após a mineradora realizar uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (12), mostra um relatório enviado a clientes. Os papéis da mineradora dispararam mais de 5% hoje.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

“A entrevista ajuda a reduzir a percepção de risco em relação aos potenciais litígios futuros. Conforme viemos destacando, após a forte queda das ações da Vale, acreditamos que os riscos já estão mais do que refletidos no papel, que negocia a múltiplos atrativos. Reiteramos recomendação de Compra, com um preço alvo de R$66/ação”, explica a corretora.

Vale quebra o silêncio e agrada o mercado; assista vídeo da coletiva de imprensa

Segundo o documento, a empresa mostrou que a situação da barragem de Brumadinho nos dias que antecederam o evento era estável, não havendo nenhuma medição fora do normal, afrontando a narrativa de que a empresa estava ciente dos riscos de rompimento da barragem.

“A Vale confirmou que a barragem não recebia rejeitos desde 2016 e que a empresa tomou medidas para assegurar a segurança do empreendimento, como retirada da água da barragem, desvios de nascentes, automatização de 46 piezômetros, bem como a instalação de câmeras, sirenes e radares”, destaca a corretora.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Em auditoria realizada no dia 23 de janeiro, dois dias antes do evento, foi atestada a estabilidade da barragem, que segundo a empresa certificadora estava devidamente mantida, controlada e monitorada.

“Na sessão de perguntas, o foco esteve voltado para as futuras iniciativas da Vale. Quando questionados se a Vale iria tomar alguma medida contra as empresas certificadoras, dado que os laudos indicavam normalidade e estabilidade da barragem, a Vale respondeu que está analisando cuidadosamente a situação e aguardando as investigações do comitê de especialistas que foi contratado para inspecionar as causas do evento, sem que haja estimativa prévia de quando o processo investigativo será concluído”, conclui a XP.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito