Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale irá aplicar conjunto de iniciativas em Macacos, Barão de Cocais e Itabirito

Diana Cheng - 24/09/2019 - 10:58
Vale
O Plano de Territórios Impactados foi criado em acordo com as comunidades e com o poder público, baseando-se no perfil econômico e social de cada uma das regiões envolvidas (Imagem: Facebook oficial Vale)

A Vale (VALE3) comunicou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (24), que está desenvolvendo um conjunto de iniciativas integradas para as comunidades de Macacos, em Nova Lima, Barão de Cocais e Itabirito, com valor gasto estimado em R$ 190 milhões nos próximos três anos.

Segundo a mineradora, o Plano de Territórios Impactados foi criado em acordo com as comunidades e com o poder público, baseando-se no perfil econômico e social de cada uma das regiões envolvidas.

Os recursos serão investidos nas áreas de turismo, infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente e capacitação profissional. Dentre as ações propostas estão a construção e reforma de equipamentos públicos, limpeza e desassoreamento de cursos d’água, construção de escolas e fortalecimento de programas sociais e de saúde.

A Vale ressalta que os R$ 190 milhões já estão registrados nas provisões realizadas nas demonstrações financeiras do primeiro semestre de 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Empresas, Minas Gerais, Mineração, Vale

Última atualização por Diana Cheng - 24/09/2019 - 10:58