Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tim fecha parceria com Adecoagro para implantar rede 4G no campo

Diana Cheng - 10/01/2019 - 18:52

A Tim (TIMP3) anunciou nesta quinta-feira (10) a realização de uma parceria com a Adecoagro. Com o projeto “4G Tim no Campo”, a operadora pretende levar sua rede 4G, com atendimento de voz, dados móveis e Internet das Coisas (IoT) com a instalação de equipamentos na faixa de 700MHz para o Vale do Ivinhema (MS). Desse modo, as fazendas e usinas da Adecoagro terão maior cobertura e melhor recebimento do sinal.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A parceria entre as duas companhias deve cobrir uma área de mais de 600 mil hectares. As duas empresas envolvidas esperam que, com isso, os fluxos de produção se tornem mais ágeis e a conectividade facilite a automatização do processo de apontamento.

“A estratégia da TIM é de levar a conectividade para o campo e se posicionar como grande parceiro de soluções dos principais players do agronegócio brasileiro”, explica Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos & IoT na Tim Brasil. “O setor já investe bastante em tecnologia, mas necessitava de uma solução de conectividade robusta e uma infraestrutura de ponta para acelerar o percurso da digitalização e do IoT”.

Mais de 1.500 linhas corporativas serão ativadas. O projeto irá permitir o controle e o acompanhamento em tempo real das colheitadeiras e dos tratores da fazenda. A Nokia, que, junto com a BRFibra, também entra como parceira, vem aplicando sua tecnologia de celular para potencializar a conexão das máquinas.

A cobertura 4G também deverá ser levada para as cidades vizinhas de Ivinhema, tais como Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis. Mais de 100 mil habitantes podem ser beneficiados.

Maioria dos brasileiros é a favor do fim da reeleição para presidente