Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Terra troca Cosan, Suzano e Americanas por Braskem, Qualicorp e Via Varejo em carteira mensal

Diana Cheng - 01/02/2019 - 19:44

A Terra Investimentos divulgou nesta sexta-feira (1) a saída dos papéis das empresas Cosan (CSAN3), Suzano (SUZB3) e Lojas Americanas (LAME4) em sua carteira recomendada para o mês de fevereiro. As ações foram substituídas pelas da Braskem (BRKM5), Qualicorp (QUAL3) e Via Varejo (VVAR11).

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

De acordo com Régis Chinchila, analista do relatório enviado aos clientes, a corretora optou por colocar a Braskem pela liderança isolada no mercado nacional e posição relevante no contexto global. Há também uma expectativa sobre a retomada das negociações entre a Odebrecht e a holandesa LyondellBasell para a venda da sua participação na Braskem.

Sobre a Via Varejo, a Terra ressalta a diversificação do portfólio da empresa, assim como seus últimos ganhos. “Somos otimistas com a empresa, o setor e a retomada da economia, principalmente em 2019 e com a queda do desemprego. Esperamos que as vendas aumentem e que a empresa capture também aumento de margens por conta dos investimentos realizados em vendas digitais”, diz o analista.

Por último, a corretora classifica a Qualicorp como um “modelo de negócio inovador que proporciona vantagens para beneficiários, operadoras de planos de saúde e entidades de classe”.

No mês passado, a carteira registrou um retorno de 14,73% frente à valorização de 10,82% do Ibovespa.