Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Terra Investimentos troca Itaú e Valid por Suzano e MRV em carteira de dezembro

Diana Cheng - 04/12/2018 - 17:36

A carteira mensal da Terra Investimentos para dezembro apresentou a saída das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) e da Valid (VLID3) para que pudessem entrar os papéis da Suzano (SUZB3) e da MRV (MRVE3).

“A recomendação de compra visa uma entrada potencial no preço das ações com o governo Bolsonaro dando respaldo ao programa Minha Casa Minha Vida e sinalizando melhorias para o setor da construção civil, além, é claro, da expectativa pela lei dos distratos que segue tramitando no Senado”, afirma a corretora ao falar da MRV em seu relatório.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Já em relação à Suzano, a Terra vê com bons olhos a futura recuperação da empresa. “Apesar dos R$29 bilhões de dívida que devem ser contraídos para a aquisição da Fibria (FIBR3), esperamos que a ‘nova Suzano’ nasça com dívida liquida/EBITDA próxima a 2,5x e termine 2019 já abaixo de 2x, patamar visto como saudável”, explica.

Em novembro, a rentabilidade da carteira foi de 4,73% contra os 2,38% do Ibovespa, enquanto que o acumulado em 2018 apresenta alta de 48,6%.

Confira a carteira recomendada de dezembro da corretora e suas modificações: