Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Taurus alonga prazo de vencimento de dívidas no valor de US$ 161,8 milhões

18/07/2018 - 19:53

Taurus

A Forjas Taurus (FJTA4) anunciou nesta quarta-feira (18) o alongamento do prazo de vencimento de dívidas com os credores no valor de aproximadamente US$ 161,8 milhões com bancos e debenturistas. O prazo total da operação passa a ser de cinco anos, com carência de pagamentos do principal e juros no ano de 2018. A amortização do principal e juros ocorrerão em pagamentos mensais, sendo iniciados em 21 de janeiro de 2019.

A empresa ofereceu como garantias reais a a alienação fiduciária da totalidade das quotas da Taurus Blindagens e da Taurus Blindagens Nordeste, hipoteca de 2º grau de dois imóveis localizados em Mandirituba/PR, e dois imóveis localizados em Porto Alegre, e hipoteca de 1º grau de um imóvel localizado em São Leopoldo/RS.

Além disso, uma cessão fiduciária de direitos creditórios decorrentes da totalidade dos recursos objeto de eventual venda das quotas objeto da Alienação Fiduciária e da Hipoteca, bem como direitos inerentes à titularidade da conta vinculada da Companhia a ser aberta com o propósito de recebimento dos recursos.

“A conclusão desta operação representa um importante passo no processo de reestruturação do endividamento da companhia, com redução dos custos financeiros, criando novas condições para concentrar esforços no seu desenvolvimento e fortalecimento operacional e financeiro”, explica a nota.

Leia mais sobre: Empresas, Forjas Taurus

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/07/2018 - 19:53