Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Startup cria plataforma de inteligência artificial capaz de gerenciar uma empresa

Diana Cheng - 14/03/2019 - 15:43

A startup Data H, voltada para projetos em saúde, cibersegurança e processamento de linguagem natural, começou a construir uma nova fase do Ziggy Stardust, primeira plataforma de inteligência artificial capaz de gerenciar uma empresa. Com o aprimoramento da plataforma, o Ziggy irá auxiliar no trabalho das equipes da companhia, espalhadas em diversas partes do mundo.

equipe do data h
Equipe da startup Data H (Imagem: Divulgação)

Programa de aceleração levará startups ao Canadá com todas despesas pagas

Evandro Barros, CEO e cofundador da Data H, diz que a inspiração do nome veio por conta de uma obra do David Bowie: “Ziggy Stardust foi um marco da ópera rock, um álbum que conta uma única história da primeira a última música. Na empresa, a plataforma fará o mesmo”, afirma o executivo.

Continua depois da publicidade

Este especialista listou os motivos pelos quais ele elegeu as 3 melhores empresas para investir neste ano…[leia mais]

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ainda segundo Barros, o Ziggy cuidará tanto de assuntos da área administrativa quando da entrega autônoma do cafezinho, no início de uma reunião.

A plataforma também tem capacidade de determinar o risco e as mensurações de um projeto, já que sua base de dados leva em consideração todas as informações de rede, os modelos de código, as reuniões em equipe e até o comportamento dos usuários.

Evandro Barros, CEO e cofundador da Data H (Imagem: Divulgação)

A Data H tem planos de atingir 70% de autonomia até o fim de 2020. Dessa forma, a maioria das decisões empresariais será feita por algoritmos a uma velocidade que supera os executivos.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você