Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Spinelli divulga Top 10, dividendos e small caps para dezembro

Diana Cheng - 05/12/2018 - 15:13

A Spinelli divulgou suas carteiras Top 10, de dividendos e small caps para o mês de dezembro.

Novembro terminou apresentando um desempenho insatisfatório, de acordo com Glauco Legat, analista chefe e emissor do relatório. Boa parte do resultado do último mês veio por conta de fatores externos, como a guerra comercial entre Estados Unidos e China e a constante ameaça do Reino Unido em deixar a União Europeia (Brexit). Com a queda do petróleo, as tensões políticas e econômicas tornaram-se mais intensas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Por outro lado, todos os fatores citados fizeram com que o mercado internacional olhasse para os países emergentes, em especial o Brasil. Com a aproximação da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, a economia do país vem dando sinais de melhora, crescendo gradualmente.

Em dezembro, Legat chama a atenção para a bolsa. Para ele, o futuro do Ibovespa é determinado pela atuação dos investimentos estrangeiros, já que atualmente 50% do volume total de negociações passam por eles. O último mês do ano, portanto, é determinante para o mercado brasileiro, e por isso as composições das carteiras foram baseadas nos resultados provindos desse último trimestre.

“As nossas principais mudanças ocorrem na carteira TOP 10: saem Iochpe-Maxion (MYPK3), MRV (MRVE3) e Ecorodovias (ECOR3) e entram Bradespar (BRAP4) (pelo desconto de holding em relação à Vale (VALE3)), Banco Santander (SANB11) e a SMAL11, ETF do Small Caps, reforçando nossa visão de que empresas com enfoque doméstico podem ganhar maior ritmo em relação ao Ibovespa. Quanto a carteira Dividendos, também retiramos a Ecorodovias e a substituímos pela Vale. E na carteira de Small Caps decidimos manter as mesmas empresas”, explica Legat.

Top 10

Dividendos

Small Caps