Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Scooters elétricas são o futuro da mobilidade urbana, afirma CEO da Niu Technologies

Vitória Fernandes - 10/07/2019 - 16:57
Segundo o relatório da IEA, o estoque de scooters elétricos estava próximo de 260 milhões no final de 2018, com a maior quantidade instalada na China (Imagem: Divulgação Niu Technologies)

De acordo com Yan Li, CEO da Niu Technologies, empresa chinesa de tecnologia, as scooters elétricas são o futuro da mobilidade urbana. Em uma reportagem da CNBC, Li afirmou que, com o crescente congestionamento das cidades grandes, os carros tendem a andar a 15 km/h em média e o transporte público deve ficar cada vez mais lotado, dificultando o uso.

Assim surge a alternativa de usar as scooters para uma locomoção mais ágil. Para Li, em distâncias de até 10 km, as motos elétricas são muito melhores do que os carros e dão conta do serviço perfeitamente.

Segundo o relatório da Agência Internacional de Energia (IEA), o estoque desses veículos estava próximo de 260 milhões no final de 2018, com a maior quantidade instalada na China. “O mercado chinês para scooters elétricas é 100 vezes maior que qualquer outro lugar do mundo”, mostrou o relatório.

Com o crescimento do incentivo mundial para os transportes elétricos, a scooter pode ser uma alternativa para o futuro, mas ainda está distante de ser usada de forma uniforme em países subdesenvolvidos e ou em desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 10/07/2019 - 16:57