Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

São Paulo: Lei proíbe consumo de bebida em postos; entenda

Diana Cheng - 17/01/2019 - 19:58

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) sancionou nesta quarta-feira (16) um projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina de todo o estado. O consumo de álcool, no entanto, pode acontecer dentro das lojas de conveniência – que continuarão vendendo as bebidas – e nas áreas restritas e delimitadas, mas não no local de abastecimento.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Avisos de proibição serão fixados nos postos e, a pessoa que infringir a lei, caso persista em ficar no lugar, será retirada à força, se necessário, por policiais.

De acordo com o Major Emerson Massera Ribeiro, chefe da divisão de mídias da Polícia Militar, o Governo de São Paulo irá regulamentar a lei nº 16.927, de autoria do deputado Wellington Moura (PRB), em até 60 dias.

“A Polícia Militar vê a legislação como uma possível ferramenta preventiva, pois há um grande fluxo de ocorrências em postos de combustíveis, motivadas inicialmente pelo consumo de álcool”, disse o major em entrevista ao Money Times.

Para ele, a lei, que já entrou em vigor, irá contribuir para a redução de desentendimentos, agressões, lesões corporais, perturbação do sossego e acidentes de trânsito ocasionados pela combinação álcool e direção.

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/01/2019 - 20:11