Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quais são as empresas dos sonhos dos jovens profissionais? Ambev, Google e Falconi estão na lista

Diana Cheng - 26/12/2018 - 16:58

Um levantamento realizado pela Brasil Júnior trouxe Ambev (ABEV3), Google e Falconi como as três empresas preferidas dos empresários juniores. Mais de 6 mil estudantes em todo o país foram entrevistados para se chegar às companhias de maior preferência para trabalhar depois de concluído o ensino superior.

“Percebemos movimentos interessantes no que diz respeito às ambições profissionais dessas pessoas, que, em breve, estarão ativas no mercado de trabalho”, revela Álvaro Machado, Vice-Presidente de Comunicação da Brasil Júnior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dos estudantes entrevistados, 36,18% almejam atuar no setor privado, enquanto somente 8,13% querem ir para o setor público. 32,48% se identificam com a satisfação e felicidade no trabalho, enquanto 31,82% veem como maiores atributos o treinamento e o desenvolvimento profissional. Os entrevistados que se identificam com ambiente aberto a inovação somam 28,51%. Os que veem oportunidades de liderança totalizam 24,63%.

Os que dizem saber trabalhar em equipe formam 65,26% dos entrevistados. 49,38% disseram se adaptar bem, 46,84% sabem criar novas amizades e 43,67% possuem uma visão de futuro. 39,19% do total afirmaram ser calmos.

Steve Jobs aparece como o líder mais inspirador, seguido por Barack Obama e Nelson Mandela. Outros nomes, como Jesus, Elon Musk e Bill Gates também compõem a lista.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda