Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quais empresas podem levar algo no leilão da Aneel?

Gustavo Kahil - 28/06/2018 - 12:48

A Aneel tenta realizar nesta quinta-feira (28), o leilão já foi suspenso duas vezes, a negociação de 20 lotes de linhas de transmissão de energia elétrica, que deverão gerar R$ 6 bilhões em investimentos e aproximadamente 13,6 mil empregos. Mas quem pode levar a melhor quando o martelo bater?

Ao vivo: veja como acompanhar o leilão da Aneel

Segundo o Santander, diversas empresas listadas, por exemplo, CTEEP (TRPL4), Taesa (TAEE11), Alupar (ALUP11), EdB (ENBR3), Engie Brasil (EGIE3), Equatorial (EQTL3) e Energisa (ENGI11), devem participar. “Observamos, porém, que a concorrência com empresas internacionais, empresas de private equity e construtoras deve continuar”, explicam os analistas Thiago Silva e Andre Sampaio.

Eles consideram os retornos implícitos pelo teto de receita como positivos, com números médios na faixa de dois dígitos em termos reais (entre 12% e 14%).

“Acreditamos que muitas empresas que cobrimos irão participar (lista acima), mas considerando os retornos implícitos, esperamos concorrência acirrada; consequentemente, as empresas tradicionais podem ganhar menos blocos. De qualquer modo, observamos que o investimento necessário é significativo (média de mais de R$300 milhões por bloco); sendo assim, acreditamos que as empresas de transmissão podem estar bem posicionadas em termos competitivos”, ressaltam.

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/06/2018 - 12:48